SEIS JUDOCAS DE JANDIRA QUE REPRESENTAM O BRASIL NO SUL-AMERICANO DE VETERANOS MEDALHAM NO EQUADOR 

A Seleção Brasileira de Judô foi composta por 53 atletas, sendo 6 da cidade de Jandira

Colocar a sigla BRA nas costas de um kimono e disputar uma competição internacional representando uma nação não é para qualquer atleta. O Judô Jandira teve 6 (seis) judocas convocados pela Confederação Brasileira para disputar o Campeonato Sul-Americano de Veteranos em Guayaquil – Equador, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29/06, reunindo 220 (duzentos e vinte) competidores de 7 (sete) nacionalidades diferentes.

A Seleção Brasileira foi composta por 53 (cinquenta e três) judocas de várias partes do país. Os 6 atletas jandirenses medalhistas na competição foram selecionados para representar o Brasil e a região oeste metropolitana de São Paulo. A convocação foi feita com base nos bons resultados desses atletas nas competições regionais, inter-regionais e paulista.

O Sul-Americano de Veteranos reúne os melhores atletas do continente. Os duelos foram disputados entre 220 judocas, representando 7 países sul-americanos: Brasil, Peru, Chile, Venezuela, Argentina, Colômbia e o anfitrião Equador. 

Ouro, prata e bronze

Os atletas de Jandira foram destaques na equipe brasileira, com resultado muito comemorado, tendo em vista que todos os 6 medalharam: Cristiano Mori é campeão sul-americano da categoria M2 (Meio Médio), Felipe Ishimaru Martin é vice-campeão na categoria M1/M2 (Pesado), Renato Menezes é vice-campeão na categoria M2 (Meio Pesado), Allif Queiroz é vice-campeão na categoria M1 (Meio Médio), Ewerton Ribeiro ficou com o bronze na categoria M1/M2 (Pesado) e Ivan Gomes também faturou o bronze na categoria M4 (Médio).

O prefeito de Jandira, que também é atleta de judô, Doutor Sato (faixa preta 2º Dan) vibrou com o resultado. “É gratificante ver os nossos atletas veteranos representarem o Brasil e conquistarem medalhas em uma competição internacional de grande nível, como o Sul-Americano. São espelhos para as nossas equipes de base do esporte, em todas as modalidades, não só do judô”, frisou o prefeito. “Estamos no caminho certo”, finalizou Sato.

Imagens: SELAR – PMJ