JANDIRA: ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL SE ASSUSTAM COM O PERIGO DE DESABAMENTO, DEFESA CIVIL INTERDITOU 2 SALAS

Portal Jandira Notícias
Jornal Expresso Regional
Da Redação
————————————————
Após as fortes chuvas de segunda-feira (10/02), professores e alunos da EMEB Pedrina Benedita Dias, tiveram motivos fortes pra se assustarem. Uma parte do muro da escola desabou por sofrer uma grande erosão no barranco (talude). As imagens publicadas nas redes sociais mostravam um perigo eminente de desabamento, mesmo porque a EMEB continuou tendo aula normalmente o dia inteiro.

Após a vistoria da Defesa Civil não foi identificado risco ao prédio, já que não houve abalo na estrutura. Os técnicos afirmaram que as crianças da EMEB Pedrina Benedita Dias não correm nenhum risco. Mas por segurança 2 salas de aula foram interditadas (localizadas a 4 metros do muro) e parte do fundo da quadra, que fica próximo da lateral da escola.

Segundo informou os técnicos da Defesa Civil de Jandira, além das chuvas havia movimentação de terra para a construção de um muro de contenção nos fundos do terreno. Para evitar um desastre futuro foram interditadas duas casas que fazem divisa com a escola (na rua Nicolau Mayevsky, no Jardim Sol Nascente).

□ O POVO FALA:
Nossa reportagem mostrou as imagens aos entrevistados e conseguimos diversos depoimentos sobre o caso:

“Essa Jandira é uma vergonha, um prefeito rico que nem se importa com as pessoas humildes”. Cristina Souza, Parque Santa Teresa.

“Cadê a secretária Ana Paula pra falar o que realmente está acontecendo na EMEB Pedrina, agora ela se esconde”. Alexandre Machado, Jardim Sol Nascente.

“Minha vizinha falou que a EMEB Wagner Paschoalin está abandonada e sem uma parte do telhado da escola”. Elaine Cristina Rocha, Vila Heneide.

“Minha filha não estuda nessa escola, mas se estivesse lá, não deixaria ir de jeito nenhum, tenho muito medo a gente vê coisas horríveis na TV todos os dias”. Patrícia Albuquerque, Jardim Brotinho.

“Vereadores falam que Jandira está maravilhosa, mas eles sumiram dos bairros, não acredito mais nesses políticos #@%¥#”. Antônio Carlos, Jardim Gabriela. 

Área de anexos