Vice-prefeito de Jandira rompe relações com o prefeito Paulo Barufi

Por Jornal Expresso Regional

Compartilhamento de notícias

 

O  vice-prefeito de Jandira, Manoel Domingues (MDB), participou do programa Jornal de Sábado, na Rádio Astral FM, e declarou que rompeu relações políticas com o prefeito Paulo Barufi (PTB).

A participação do vice-prefeito aconteceu no dia 23, no programa apresentado pelo jornalista Brando Oliveira e que também contou com a participação dos radialistas Eduardo Segantine e Gledston Seriacopi.

No programa foram abordados diversos temas da cidade, como o Plano Diretor e o aumento do valor do IPTU em alguns imóveis. Em cada resposta de Manoel Domingues já ficava claro que havia uma dissonância dele com o governo. Em determinado momento, quando falava de enchentes do rio Barueri-Mirim, ele deixou a entender que o governo só realiza obras que dão visibilidade: “vamos fazer o que aparece, porque aquilo que não aparece não vamos fazer“, disse o vice em relação ao atual governo.

Manoel lembrou que quando aceitou ser candidato a vice-prefeito em 2016, o Paulo Barufi sabia quem ele era,  conhecia a vida e o passado de luta por Jandira, principalmente através da ASSIJA (Associação Industrial de Jandira). O vice também lembrou que Barufi afirmou na campanha que ele estaria ao lado dele administrando a cidade de Jandira.

“Você está rompendo com o Paulo Barufi? É oficial?”, perguntou o jornalista Brando Oliveira, cobrando uma resposta direta de Manoel Domingues, que respondeu “Sim, politicamente estou rompendo com o Paulo Barufi.

Os motivos, segundo o vice, é a falta de espaço que ele tem no governo e a insatisfação com a condução da cidade. Manoel afirmou que não tem nenhum assessor e sequer uma sala para trabalhar. Em um tom pesado de crítica, Manoel Domingues disse “A população votou no Paulo Barufi para trabalhar, não para ficar hibernando“.

Domingues finalizou a entrevista dizendo que, apesar do rompimento com o prefeito, continuará trabalhando pela cidade e honrando o salário que recebe.