PREFEITO BARUFI PRORROGA A QUARENTENA EM JANDIRA, MAIS DE 50% DA POPULAÇÃO NÃO RESPEITA O DECRETO

■ Brando Oliveira / Carlos Colli
————————————————
No início de junho (01/06), o prefeito Paulo Barufi assinou o Decreto nº 4.236/20, que prorrogou a quarentena até 15/06, para conter a disseminação da pandemia de Coronavírus no município de Jandira. A nossa reportagem percorreu o centro e também diversos bairros, e constatamos um intenso fluxo de carros, algumas lojas abertas e muitas pessoas andando nas ruas, diversas delas não usando máscaras e outras com a máscara cobrindo apenas o queixo, deixando a boca e o nariz descobertos.

Segundo informações do Sistema de Monitoramento Inteligente SP, mais de 50% dos jandirenses não respeitam o Decreto do prefeito Barufi, e ignoram o isolamento social (quarentena). A cidade de Jandira já soma 30 mortes e 317 casos confirmados de Covid19. Na tarde de sexta (05/06) o jornalista Brando Oliveira tentou entrevistar por telefone, Fabiano Vale, atual secretário de saúde de Jandira, mas após diversas tentativas não foi atendido, sobre quantos leitos de UTIs existem no município.

■ RESPOSTA DA PREFEITURA
A reportagem do Portal Jandira Notícias ligou para o Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira, mas ninguém quis responder nenhuma pergunta. Enviamos pela décima vez email solicitando uma resposta oficial da Prefeitura de Jandira, mas infelizmente não tivemos nenhuma resposta do secretário de governo, Paulo Roberto. A Diretoria de Comunicação também não se pronunciou sobre este assunto ou quaisquer outra solicitação de resposta enviada nos últimos 12 meses.