JANDIRA CELEBRA O DIA MUNDIAL DA ABELHA COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E VALORIZAÇÃO DAS ESPÉCIES NATIVAS

Evento realizado no Portal Ecológico Pedra Bonita reuniu autoridades, especialistas e comunidade para conscientizar sobre a importância das abelhas na preservação da biodiversidade, sustentabilidade e produção de alimentos.

A Prefeitura do Município de Jandira, por meio da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria do Bem-Estar Animal, realizou com grande sucesso o evento em celebração ao Dia Mundial da Abelha, no Portal Ecológico Pedra Bonita. A ação reuniu autoridades, especialistas, educadores e a comunidade em uma importante iniciativa de conscientização ambiental, destacando o papel fundamental das abelhas para a biodiversidade, preservação ambiental e produção de alimentos.

O evento contou com palestras educativas e ações de conscientização ambiental, promovendo conhecimento sobre as abelhas nativas sem ferrão e incentivando a preservação da espécie.

Estiveram presentes o Secretário de Turismo Eduardo Segantine, a Diretora de Turismo Elizabeth Beltrame, o Secretário de Bem-Estar Animal Márcio Oliveira, o Secretário Samuel Lima, o vereador Gilson de Souza, a professora, bióloga e palestrante Karina Almeida, o meliponicultor e proprietário do Meliponário Jardim Portela Fábio Rodrigues, a Dra. Raquel Gonçalves, filha do primeiro apicultor, Carlos Colli presidente do Conselho Municipal de Turismo de Jandira – COMTUR, Roseli Machado vice-presidente da Oomoto, Brenda Cantagessi Diretora de Projetos do CIOESTE, e o Dr. Francisco Nogueira, Superintendente do IPREJAN.

O projeto Jandira Favo de Mel fortalece as ações de educação ambiental no município, promovendo sustentabilidade, conscientização ecológica e valorização das abelhas nativas.

A iniciativa contou com apoio da Prefeitura do Município de Jandira, Consórcio CIOESTE e Conselho Municipal de Turismo de Jandira – COMTUR.

“Unindo forças e fortalecendo laços. Juntos somos mais fortes!”

Fotos: Nori Bernardeli