EDITORIAL: APÓS REPORTAGEM “TUDO MUDOU” NA FILA DO BANCO CAIXA – JANDIRA, MAS COM A INTERNET POR QUE FICAR HORAS NA FILA PRA RECEBER?
■ Texto: Brando Oliveira
————————————————
Após a nossa reportagem, “tudo mudou” no atendimento às pessoas que
precisam receber o dinheiro do auxílio no Banco Caixa (agência de
Jandira). Nesta terça (05/05) a rua Benedito Pereira Leite, foi
interditada e também demarcada no asfalto a distância correta entre as
pessoas, para evitar aglomeração e o contágio do Coronavírus no local.
Segundo informações a Prefeitura distribuiu máscaras na fila para
pessoas que não estavam usando o EPI.
Mas a pergunta que faço ao presidente, governadores, senadores,
deputados e prefeitos: Sabemos que a tecnologia e a internet alcança
milhões de pessoas em todo o Brasil, que poderiam receber facilmente por
transferência eletrônica (em qualquer banco) o auxílio no valor de 600
reais. Afinal, por que a população precisa passar mais de 6 horas na
fila pra receber esse dinheiro? Por que complicar se podemos facilitar?
□ ENTENDA O CASO
No dia 30/04 o Portal Jandira Notícias em parceria com a ABD Produções,
gravou uma reportagem exclusiva que flagrou no Banco Caixa, fila
dobrando o quarteirão no centro de Jandira (apesar da quarentena do
Coronavírus – Decreto Municipal 4.224/20). Centenas de pessoas
aglomeradas na fila pra receber o auxílio do Governo Federal (a maioria
não usavam máscara).
Crédito imagem: Carlos Colli