EDITORIAL: APÓS REPORTAGEM “TUDO MUDOU” NA FILA DO BANCO CAIXA – JANDIRA, MAS COM A INTERNET POR QUE FICAR HORAS NA FILA PRA RECEBER?

■ Texto: Brando Oliveira  
————————————————
Após a nossa reportagem, “tudo mudou” no atendimento às pessoas que precisam receber o dinheiro do auxílio no Banco Caixa (agência de Jandira). Nesta terça (05/05) a rua Benedito Pereira Leite, foi interditada e também demarcada no asfalto a distância correta entre as pessoas, para evitar aglomeração e o contágio do Coronavírus no local. Segundo informações a Prefeitura distribuiu máscaras na fila para pessoas que não estavam usando o EPI.

Mas a pergunta que faço ao presidente, governadores, senadores, deputados e prefeitos: Sabemos que a tecnologia e a internet alcança milhões de pessoas em todo o Brasil, que poderiam receber facilmente por transferência eletrônica (em qualquer banco) o auxílio no valor de 600 reais. Afinal, por que a população precisa passar mais de 6 horas na fila pra receber esse dinheiro? Por que complicar se podemos facilitar?

□ ENTENDA O CASO
No dia 30/04 o Portal Jandira Notícias em parceria com a ABD Produções, gravou uma reportagem exclusiva que flagrou no Banco Caixa, fila dobrando o quarteirão no centro de Jandira (apesar da quarentena do Coronavírus – Decreto Municipal 4.224/20). Centenas de pessoas aglomeradas na fila pra receber o auxílio do Governo Federal (a maioria não usavam máscara). 

Crédito imagem: Carlos Colli