REQUERIMENTO REIVINDICA IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE REFERÊNCIA DO AUTISTA EM JANDIRA

Segundo Pastor Gilson, autor do texto, além de promover a inclusão social, a medida deve melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista); em outro requerimento, o vereador também pediu à Prefeitura a inclusão de risperidona em gotas na lista de medicamentos distribuídos nas farmácias municipais

Na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada em 06 de fevereiro de 2024, o vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, apresentou o requerimento nº 03/24. O documento requisitou à Prefeitura a implantação de um Centro de Referência do Autista no município.

Para o parlamentar, a medida deve promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). “Só quem tem um filho autista, só quem está esperando um diagnóstico ou que conhece alguém nestas condições, sabe das dificuldades enfrentadas. […] Por isso, atendendo ao clamor dessas mães, eu vou aproveitar o avanço e o compromisso dessa administração para pedir um Centro de Referência do Autista aqui em Jandira”, defendeu em plenário.

Na ocasião, Pastor Gilson também assinou o requerimento nº 04/24, que recomendou a inclusão de risperidona em gotas na listagem de medicamentos distribuídos nas farmácias municipais. Como justificativa, ele destacou que o referido medicamento já é fornecido pela rede na versão comprimido, porém a versão em gotas é mais adequada para crianças e indivíduos que têm dificuldade de deglutição.

Os dois textos foram aprovados pelo plenário e encaminhados para apreciação do Prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.