PREFEITURA DE JANDIRA REALIZA EVENTOS EM CELEBRAÇÃO AO MÊS DA MULHER

No último mês, a Prefeitura de Jandira, por meio das Secretarias de Administração e Desenvolvimento Social, em parceria com a Diretoria de Políticas para Mulher e Igualdade Racial, preparou um evento especial às servidoras municipais.

O evento contou com homenagens, sorteios, distribuição de brindes, palestras e atividades que possibilitaram networking, tudo voltado para o empoderamento feminino e o fortalecimento da comunidade. 

O encontro contou também com a participação e palestra da Delegada de Polícia Assistente de Itapevi, Dra. Francini Imene Dias Ibrahin, que abordou os direitos das mulheres de acordo com a Lei Maria da Penha e explicou como a mulher é vista pelo mundo desde a sua existência. 

A Dra. apresentou vídeos reflexivos sobre diversos assuntos que englobam as mulheres, incluindo a violência nos mais variados tipos, para que, assim, os presentes pudessem ter uma visão mais ampla sobre o papel do público-alvo na sociedade como um todo.

Secretaria de Desenvolvimento Social encerra mês com mega evento no Teatro Municipal

Para encerrar o mês com chave de ouro, na última sexta-feira (31), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou mais um evento de grande porte para comemorar e ressaltar a importância do Mês da Mulher.

A ocasião reuniu a presença da população, vice-presidente do Instituto Rede Mulher de Jandira, Neide Torres, psicóloga, Dra. Vera, representantes do Cemitério Alphacampus e munícipes cadastrados nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). 

Mais de 80 (oitenta) sorteios foram realizados, desde cortes de cabelo (no local do evento e em salão posteriormente), tranças, limpeza de pele e esmaltação a eletrodomésticos, como liquidificador, fritadeira elétrica, entre outros.

Além dos diversos sorteios, todas as participantes receberam brindes e panetones ao final do evento.

“Estamos aqui para reforçar a união das mulheres, para desenvolver cada vez mais políticas públicas que visam contribuir para a inclusão e igualdade perante a sociedade do nosso lugar”, disse Carla Santos, secretária de Desenvolvimento Social.