DENÚNCIA: EM JANDIRA A POPULAÇÃO RECLAMA COM A FALTA DE REMÉDIO CONTRA COVID19, PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO ATENDERAM A IMPRENSA

■ Editor Brando Oliveira
portaljandira.com.br
—————————————-
Nossa reportagem tenta desde o dia 29 de agosto, a medicação Azitromicina 500mg indicada no tratamento contra a Covid19, com receita da médica do Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira. Segundo as atendentes, esse remédio está em falta há meses e não tem previsão de chegar na unidade de Saúde. O jornalista do Portal Jandira tentou por diversas vezes falar com o prefeito e com o secretário de saúde de Jandira, mas não conseguiu resposta de nenhum deles.

No início de novembro, após 70 dias da primeira tentativa, a resposta foi a mesma, o medicamento não tem disponível gratuito a população Jandirense e não tem previsão de chegar. A redação ligou para 3 UBS (Unidades Básicas de Saúde) mas ninguém atendeu. A cidade não tem um hospital público já faz tempo, e nesta pandemia até o momento 108 pessoas morreram e 1.860 foram curadas do Coronavírus em Jandira.

O remédio Azitromicina 500mg é um dos principais contra a Covid19. As pessoas com sintomas da doença e que precisam tomar a medicação são obrigadas a pagar em média de 30 a 45 reais na caixa com 5 comprimidos, nas drogarias de Jandira. Segundo informações nas cidades de Itapevi e Barueri o remédio está disponível gratuitamente a população.