PREFEITO BARUFI IRÁ FECHAR O COMÉRCIO DE JANDIRA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS, MAS EVITA COLETIVA DE IMPRENSA

REFEITO BARUFI IRÁ FECHAR O COMÉRCIO DE JANDIRA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS, MAS EVITA COLETIVA DE IMPRENSA

■ Portal Jandira Notícias
Brando Oliveira • Carlos Colli
————————————————
A medida entra em vigor nesta quarta-feira (dia 25/03), de acordo o Decreto 4.208/20, referente o fechamento temporário do comércio de Jandira, com duração de 30 dias por causa da pandemia do Coronavírus (mas poderá ser prorrogado). O prefeito Barufi tomou essa decisão após reunião com os secretários de seu governo. A prefeitura ainda não anunciou se irá distribuir gratuitamente máscaras ou álcool em gel.

Segundo informações a maior preocupação da população é a falta de estrutura na saúde de Jandira, demora no resultado dos exames, altíssimo valor do IPTU (que não terá isenção, apesar da pandemia) e o comércio sem incentivos fiscais por ficarem fechados por 30 dias. Todas essas dúvidas não respondidas pelo prefeito Barufi, que ainda não cumpriu a promessa que fez em novembro do ano passado de realizar uma coletiva de imprensa (presencial ou virtual).

Fica autorizado pelo Decreto Municipal 4.208/20, o atendimento ao público somente aos seguintes estabelecimentos comerciais: Farmácias, supermercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral, postos de combustível, padarias, restaurantes e lanchonetes (manter espaçamento mínimo de 1 metro entre as mesas).